terça-feira, 24 de novembro de 2009

Histórias que o povo conta

Há coisas que você se cansa de ouvir ou que simplesmente você não crê mais. Há frases manjadas ou que não seguram mais nenhum argumento. Há frases que despertam até risos pelo tamanho de sua pieguice.
Durante anos, venho ouvindo estas frases, frases estas que, certamente, você já deve ter ouvido muitas e muitas vezes também.
Aqui vão as oito frases que eu mais ouço em minha rotina, aquelas que estão um tanto saturadas e que, muitas vezes, são até um tanto ridículas. Cuidado, você pode estar proporcionando o mesmo pensamento em muita gente ao pronunciá-las com frequência!

· "Eu já era fã antes de virar modinha!” - nessas horas, é impressionante a quantidade de fãs da raça Neandertal que brotam em toda a superfície terrestre! Nessas horas, o fã vira às avessas. O que o fã tanto buscava, agora se afasta. Como se o constante aparecimento na mídia e os constantes comentários fossem prejudiciais àquilo que você admira, e que rezou tanto para que almejasse justamente o que você agora despreza! Há ainda uma outra hipótese: fã gosta de se mostrar. Para provar que sabe mais que os colegas, mete de cara esta frase. Como se tempo de casa significasse alguma coisa. Eu posso ser fã há dois meses de uma banda a qual você é fã há 10 anos, e ainda saber mais do que você, por exemplo. Deus, perdoem essas almas... eles não sabem o que fazem!
· "Tá comigo, tá com Deus!” - já perceberam que essa frase, na maioria das vezes, é pronunciada por pessoas que não se assemelham nem um pouco a Deus? Pelo contrário, parece que essa frase carrega um significado às avessas! A pessoa que geralmente pronuncia essa frase não é dotada do mínimo cuidado, ou muitas vezes é pior do que você, e te faz pensar: “Com o capeta eu estaria mais seguro”. Portanto, não é a frase em si que é infame, e sim as pessoas que a falam.
· "Ah, desculpa, eu não sabia!” - essa é clássica. Típica desculpa para algo que você teve toda a intenção do mundo de fazer e que, ao pronunciar essa frase, você acha que será imune às comidas de rabo e aos sermões da vida. Aqui vai um conselho: um simples “não vou fazer isto de novo” será de maior bom-grado que essa frase que tá mais manjada que nota de um real.
· "Nada” - a menor frase, porém a de maior conteúdo no quesito frase manjada. “O que você tem? - Nada”, “O que você sente? - Nada”, “O que tá acontecendo? - Nada”. Primeiro, não tem como você ter nada. Como diz aquele poema do Fernando Pessoa, intitulado Tabacaria:
“Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim
todos os sonhos do mundo."
Ou seja, você é tudo! E segundo, quando alguém te pergunta o que se passa, é porque sabe que algo se passa, e que tem a intenção de ajudar. E vindo da pessoa certa, um ombro amigo é sempre bem vindo. :)
· “Oi?” - é, não finja que você não entendeu. Você ouviu, com certeza, mas ao pronunciar essa frase monossilábica, no mínimo umas duas vezes, você tem tempo de arquitetar uma boa resposta ou uma boa saída para o que foi perguntado. Ou não (o que na maioria das vezes acontece).
· “Sem scrap, não adiciono” - o cúmulo da mentira é essa frase. Quer dizer que, se o cruzamento do cão chupando manga com o filhote de cruz credo de 50 anos te adicionar nos orkuts e MSNs da vida e te deixar um scrap dizendo “me adiciona, belê?”, você irá aceitar? Aposto que não. Infelizmente, o mundo ainda anda muito voltado para o exterior, para a casca. Uma vez que aquilo não te agrade, não é um scrap que vai fazer com que você mude de ideia.
· “Eu tenho estilo próprio, não sigo a moda” - parabéns, com essa frase você acabou de entrar para o seleto grupo de pessoas que estão na moda! Essa frase é a mais “in” do mercado! Toooodoooos seguem essa tendência, que não é nova, mas ainda sim é suuupeeeer atual! Arrasou, querido!
· “Lifehouse é gospel?” - essa eu tinha que deixar por último. Pra ela eu tenho até a resposta: “Sim, eles que fundaram a Igreja Universal, não viu as pombas como símbolo do último CD?”. E antes que alguém acredite e leve a frase mais adiante, eu fui irônica. Beijosmeliguem. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente, que texto furiosissimo hahahahaahahah. Mas enfim, amay!
São frases que escutamos toda hora xs. A 'Oi?' é de matar qualquer hora do dia.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Continue querida, teu blog ta perfeitun. Agora da licença que vou pra Universal, Lh tocará hoje lá.. [risadadasoraya]

Mayra Teixeira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Nossa, Mi, seu texto está MARA!!! Muito bem escrito, cômico e irônico!!! Algo me diz que essas leituras recentes de Capricho te fizeram muito bem!!!! hahahaha... (confesse que leu, vai, pelo menos para fazer o trabalho do Jiro!!!)
Parabéns, miss, você ARRASOU!!! ;)

Postar um comentário