segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Perdidos


Existe um mundo onde só você conhece, sabe onde ele está e procura insanamente chegar até ele. Esse mundo chama Realização. Ele significa tudo aquilo que você quer.

Todos os dias, você acorda com o propósito de achá-lo, e, dentro dele, existem vários objetivos a ser alcançados. Mas a cada dia, além de uma vitória, pode vir uma derrota.
Quem disse que a vida é fácil?

São nesses momentos sombrios que você se esquece do que você é, do que você procura. É nessa hora que você se perde.

Perde suas expectativas com o mundo. Dá adeus à esperança e começa a andar lentamente para trás.

O seu mundo particular se explode e você fica apenas observando os pedaços desaparecerem diante de seus olhos.

Lembrem-se: pessoas más também podem fazer com que nos tornemos perdidos.

Qual seria a solução mais sensata para nos salvar?

Eu disse sensata, e não fácil.

A vida nunca foi fácil. Nada vem de graça, sem que alguma lição seja tirada. Porém, a sensação que se tem é que, às vezes, está tudo difícil demais, dolorido demais.

A vida não avisa quando aparecerão dificuldades, momentos de escuridão, de sofrimento. É como se estivéssemos em um túnel e, no meio do caminho, acabasse a bateria da lanterna. Você tem duas escolhas: voltar, recarregar a bateria, levar umas a mais, caso seja preciso, e refazer o caminho já feito; ou seguir dali, no escuro mesmo, e, tateando, lutando, chegar ao outro lado. As duas alternativas são válidas. As duas trazem aprendizados, experiências para que possamos prosseguir com mais força em direção àquilo que a vida toda desejamos.

O perigo de voltarmos e recarregarmos nossas baterias é que poderemos nos perder no caminho. Só encontraremos o caminho de volta caso o tenhamos feito com verdade e firmeza, lembranças nos mostrarão o caminho.

Já se resolvermos seguir em frente, mesmo que o caminho esteja todo escuro, será um grande risco. O que nos aguarda? Isso, ninguém pode responder, mas não se assuste, na claridade também enfrentaríamos os mesmos problemas.

Temos a certeza de uma coisa: mesmo que tenhamos perdido toda a fé, que estejamos desacreditados, ao dormirmos, os nossos sonhos mostrarão o caminho, pois quando nós nos perdemos, sempre terá algo ou alguém para nos achar.


Francisco & Michelle

2 comentários:

Itana Glésia disse...

Já estava com saudade dessa parceria. As vezes a caminhada se mostra tão difícil, ver uma mera faísca de uma uma luz do fim do túnel é quase impossível..., mas as vezes palavras como as desse texto conseguem nos resgatar e nos colocar na estrada de novo. Lindo texto. =)

Anônimo disse...

Já me perdi várias vezes, e nesse momento, eu posso dizer que estou perdido mais uma vez. Mas seguirei em frente, mesmo que eu não veja melhoras, eu seguirei, a fim de encontrar sinceridade e amor.

Postar um comentário