segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Inevitável

Às vezes, vejo-me observando os seres humanos e seus relacionamentos. Em relação a algumas pessoas, dá gosto de ver: o modo como elas se entregam umas às outras, a cumplicidade, o esforço em fazerem umas às outras felizes, o amor propriamente dito entre elas, coisa muito difícil de ver ultimamente.

Porém, em relação a outras pessoas, a tristeza é inevitável após presenciar tamanho egoísmo, descaso. Traição, desonestidade, sentimentos alheios encarados como lixo, como qualquer coisa.

Inevitável também é pensar em quão injusta é a vida às vezes. Enquanto alguns procuram o amor de suas vidas, aquela pessoa a quem elas dariam a vida para terem consigo, outras simplesmente desperdiçam a oportunidade que têm ou agarram-na apenas por diversão, para dizerem que “conseguiram”. Mais um troféu.

Inevitável também é a desesperança, a solidão. O desejo de desistência, o pensamento de que nunca encontrará alguém que divide dos mesmos anseios. O mundo virou uma grande “balada”, onde ninguém quer nada além de beijos e uma transa barata e sem compromisso.

Mas sabe o que é o mais inevitável de todas as inevitabilidades anteriores (ou, ao menos, deveria ser assim)? Continuar sonhando. Pensar que você faz parte de uma minoria hoje em dia, mas não é a única; ou melhor, não pensar em nada. Quanto menos expectativas criamos, mais nos surpreendemos. Um dia, quando menos esperarmos, encontraremos a reciprocidade naquele que será nosso. Fielmente nosso.


3 comentários:

Itana Glésia disse...

O amor em sua essência, é uma coisa tão escassa hoje em dia, eh por isso que damos tanto valor em histórias de verdade, em amores que realmente superam a tudo e a todos. Controlar a expectativa do "grande amor" é uma arte, mas quando menos esperarmos... ele estará lá, com toda a magia a que temos direito. Lindoooo texto, querida! Lindo!

Anônimo disse...

"Têm pessoas que entram na nossa vida sem a gente esperar e dessa vez eu faço questão q ela permaneça!"

Bom, você sabe toda a história por trás dessa frase, então acredito que ela responde algumas perguntas que surgem ao ler esse texto.

A pessoa ideal vai aparecer do nada, quando voce menos esperar. E caso, essa pessoa, não seja "a" pessoa, vamos continuar procurando. Não deixemos a nossa fé abalar.

Mayra Teixeira disse...

É o que eu tento me convencer todos os dias: que um dia encontrarei o que procuro... que, um dia as coisas vão dar certo... que um dia... ah, um dia... Texto lindo!

Postar um comentário