segunda-feira, 23 de maio de 2011

Justiça


Às vezes, a vida não é justa.

Você não ganhou na loteria justamente quando ela estava acumulada no valor mais alto. Você não foi promovido como esperava. Não ganhou aquele aumento, mesmo tendo méritos para tal. Você não faz tudo o que gostaria de fazer, não vive como gostaria de viver.

Às vezes, as pessoas não são justas.

Pessoas supervalorizam aqueles que menos merecem enquanto dão as costas àqueles que mais estavam lá para elas. Você ama aquela pessoa e não é correspondido. Algumas pessoas, então, mal sabem que você existe. Seres humanos (se é que podem ser denominados assim) matam por razão nenhuma.

Às vezes, VOCÊ não é justo.

Você não ganhou na loteria, mas alguém na mesma situação que você (ou em situação pior que a sua) teve êxito, e mereceu. Talvez você não tenha sido promovido por ainda não estar preparado para o cargo que te espera adiante, necessita de mais experiência e maturidade. Talvez não tenha ganhado aquele aumento justamente por ter algo melhor te esperando no futuro. Você não faz tudo o que gostaria de fazer, não vive como gostaria de viver, mas ESTÁ VIVO para buscar o que deseja. Talvez aquela pessoa que supervaloriza outrem não tenha se dado conta do que você sente por ela porque você simplesmente não disse, não demonstrou seus verdadeiros sentimentos o suficiente. Talvez aquele amor não correspondido só seja assim porque seu alvo simplesmente não sabe disso, precise saber que alguém realmente o ama de verdade e que pode lhe fazer muito feliz. Pessoas não sabem que você existe porque você não se mostrou a elas, não mostrou seu verdadeiro potencial. Aquele “animal” pode ter matado como forma de troco por algo que tenha sofrido no passado, como forma de “exercer a justiça”.

O que as pessoas não sabem é que não existe “justiça”. Para um ganhar, outro tem de perder, a vida é assim. Mas, o que você perde agora, receberá em dobro no futuro; é só saber buscar, não desistir nunca. Lutar sempre.

2 comentários:

Itana Glésia disse...

Prometo a mim mesma não desistir,NUNCA, e dessa vez por mim mesma, pra tentar fazer "justiça" comigo mesmo. Tudo o que eu precisava ouvir hoje. Obrigada. Lindo texto! =)

Mayra Teixeira disse...

Pois é, miss, tudo tem a hora certa mas também devemos "dar a cara a tapa" e arriscar. Não podemos ficar paradas esperando cair do céu (tento dizer isso para mim todos os dias). Mostremo-nos ao mundo! Aí, é só aguardar...

Postar um comentário