quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O melhor amor do mundo

Amor não escolhe hora nem lugar para se manifestar. Pode ser através de uma imensa declaração, através de um olhar diferente ou até após muito tempo, por aquela pessoa que menos se esperava sentir algo diferente de uma simples amizade.
Amor está nas pequenas coisas. Está num sorriso torto, num olhar malandro ou numa barba malfeita. Está num abrir de portas, numa manifestação de bons modos, naquela música já declarada como "a música do casal" ou numa conversa boba.
O amor está nas grandes coisas. Está nas manifestações explícitas de carinho ou num daqueles carros com alto-falante do qual saem as mais variadas músicas ou as mais variadas declarações. Está num buquê de flores raras e exóticas ou num carro importado (vai saber...).
O amor pode estar tanto na semelhança daquela pessoa com aquele artista ou com aquela pessoa que você admira quanto no jeito como ela ri ou coça a cabeça.
Amor está no seu vizinho de porta, atrás de um computador ou em outro país. Está numa amizade de anos, de milésimos de segundos ou naquelas que nunca chegaram a se concretizar.
Amor está num olho azul, no modo como alguém arruma o cabelo ou no corpo escultural, mas também pode estar no modo como alguém é atencioso, paciente e bondoso.
O amor pode estar em uma mesma pessoa com todas as alternativas anteriores, mas também pode não estar em nenhuma delas, pois ele também tem o dom de surpreender.
Há quem diga que o amor não está em nenhuma das hipóteses anteriores simplesmente por considerar que ele não existe. Para esses, já acho o contrário; creio que quem pensa assim tem consigo todas as hipóteses anteriores, no lugar mais fiel de todos: em seus pensamentos e sonhos.
Às vezes, até desejo ser assim, uma "falsa incrédula". O amor sonhado nunca me decepciona, nunca trai, nunca me desaponta e, apesar de eu dar as cartas, ainda assim, sempre consegue me surpreender.

3 comentários:

Anônimo disse...

Até falar de amor é complicado, imagine tratá-lo. O amor é uma coisa surreal que pode crescer em você, de uma hora para outra, sem você mesmo perceber. Basta acontecer.
Se eu continuar falando sobre ele, eu vou terminar escrevendo um texto. hahaha
Muito bom. (Depois de anos seu blog parado) =)

Itana Glésia disse...

Faço das suas palavras, as minhas... Belíssima volta, querida. Que bom que o amor sempre nos surpreende... ele está sempre aí, como prêmio para quem tiver a coragem de procurá-lo. Lindo, lindo, lindo! =)

Mayra Teixeira disse...

Não falei que você estava apaixonada? Hahahahaha... Apaixonada ou não, você tem razão. O amor está em todos os lugares e em todas as pessoas. Texto lindo! Me identifiquei! (Oi?)

Postar um comentário