quarta-feira, 12 de maio de 2010

Minhas notas de geladeira

METAS:

*Entender a quantas anda o mundo atualmente, e o porquê de ele estar assim. O que era para ser certo, acaba se tornando errado, por maioria de votos. Questionamentos pairam sobre aqueles que não mais pensam em ser bons, pois, com a inversão de valores, nada mais parece ter serventia.

*Reencontrar o amor. Ele nos impulsiona à vida, por mais que se aparente o contrário: os batimentos cardíacos se aceleram, o suor aumenta, o sangue corre mais rápido por entre as veias, a respiração parece cessar. Mas, depois de tudo isso, viver “normalmente” passa a ser desestimulante ou algo vazio.

*Remetendo ao amor, lembrei-me de que também tenho que decifrar os limites entre um amor verdadeiro e uma aventura passageira.

*Saber o verdadeiro valor de uma amizade. Amores são os motores que fazem com que a vida siga, ande; porém, nem mesmo os melhores motores sobrevivem se não forem envoltos por uma lataria: se não forem abraçados e protegidos por uma grande amizade.

*Explodir quando necessário. Mágoas e sentimentos não esclarecidos ou demonstrados são como nódulos que acumulam em nosso corpo; não tratados e retirados, podem virar algo que te machuque e te faça morrer aos poucos.

*Descobrir meu papel no mundo. Seria fazer as pessoas felizes? Seria ajudar, confundir, compreender, ser compreendida? Ressalto que quero descobrir isso ainda no auge de minha juventude... nada de utopia que precede a morte ou coisa assim.

*Buscar a felicidade, mesmo se abstendo de um dos itens acima (salvo terceiro item).

Obs: Os items riscados referem-se aos cumpridos.

Obs²: Os itens em negrito referem-se aos impossíveis. Sem entrega, surpresa e dilema, a vida não prossegue, e o aprendizado não é válido.

1 comentários:

Anônimo disse...

Que inferno. Voce destruiu mais minha noite huahauahuahuaahuahu. Odeio essas pessoas sem coração, que nos deixam nessa situação. Odeio nós por termos corações. Por acreditamos nas pessoas, mesmo elas não merecendo, mesmo sabendo que não vale a pena, mesmo não querendo... Não sei se faço o certo ou não, vendo o mundo desse jeito e ainda acreditando que um novo dia surgirá...
________________________________________

Amei o texto, mesmo me desconsertando..

Postar um comentário