Há pessoas que têm o dom de fazer isto. Muitas não precisam do menor esforço para conseguir fazê-lo.
Isto está presente em tudo que é bom. Mas, principalmente, isto está nas coisas simples e pequenas. Um simples gesto, um abraço amigo, uma palavra de consolo, uma compreensão faz com que muitas vezes isto nasça naqueles beneficiados com tais ações.
Há, porém, aqueles que não fazem isto. Dizem por aí que a falta disto é pior que o ódio, pois quando alguém o tem por você, ao menos é algo. Quando alguém sente a ausência disto, simplesmente não sente coisa alguma. A falta disto faz com que não se importem que você esteja vivo ou morto, bem ou mal, feliz ou triste, aqui ou no Japão.
Podemos concluir que isto é mais importante que qualquer trofeu ou quantia em dinheiro, pois isto faz com que você se sinta parte importante ou significativa no mundo. Faz com que você seja lembrado, bem quisto, amado. Faz com que ao menos uma pessoa queira seguir seus passos, seus exemplos, e isso já é o suficiente. Aliás, essa é outra característica disto: não são necessárias muitas pessoas para que seja feito.
Muitos só dão conta disto nos momentos de dificuldade ou de ausência, o que não é correto. Àqueles que fazem isto deveriam ser lembrados da sua importância para o mundo todos os dias. Afinal, nunca se sabe o dia de amanhã. Você pode não ter a mesma oportunidade de fazê-lo, ou mesmo nem ter oportunidade nenhuma. Entretanto, não se culpe ou se preocupe se você não se fez bem entendido. Onde quer que esta pessoa esteja, ela saberá que fez isto com você.
Você deve estar se perguntando do que isto se trata. Muito simples: isto é a diferença.
Há pessoas que fazem a diferença. Professor Sérgio Gabriel, obrigada por tudo. Saiba que você fez, faz e sempre fará para mim.
1 comentários:
Que lindo! Miss, vc acabou de fazer ISTO!!! Uma bela homenagem a quem fez ISTO com a gente! E eu sei que no meio das nuvens e em meio a uma sinfonia angelical, ele também sabe DISTO!
Postar um comentário