terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Um brinde a 2010 - um ano diferente!

Bem-vindo, 2010! E bem-vindos, novamente, vocês que sempre dedicam um tempinho para vir aqui e comentarem as minhas “pequenas obras”. (:
O primeiro post da nova década será diferente dos demais. Ele não será nenhuma crônica, ou poema, ou conto. Será uma espécie de lista de promessas e intenções para o ano que já chegou.
Vou roubar uma frase clássica de Vinícius de Moraes (“As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental!”) e dar uma modificada: “Os anos anteriores que me perdoem, mas 2010 será fundamental!”
Digo que ele será fundamental porque, pra mim, será “o ano das primeiras vezes”! E explico o(s) motivo(s):
Pra começar, em 2010 será o ano da primeira vez que atravesso as fronteiras... do estado. Hahaha! Esta “primeira vez”, por sua vez, subdivide-se em mais duas:
Será a primeira vez que viajarei de avião. Terei finalmente a sensação de liberdade, de pés fora do chão, de pássaro com asas postiças e afins. Sentirei a liberdade, adrenalina e o nervosismo por entre as veias.
Dentro dessa viagem de avião ainda vem mais outra experiência única: primeira viagem SOZINHA. De avião e sozinha. Meu Deus, me acuda... Hahaha! Francisco Assis de Lima Junior, 14 de fevereiro, aí estarei! Goiânia, here I go! Imagina se não terá post desta experiência fantástica!
Este ano também será o ano da primeira vez em que vou a um show. Quando digo show, digo aqueles em que eu me orgulhei de ter pago uma fortuna, mesmo que pra ver apenas uma formiga no palco, de tamanha a distância do meu ídolo. Nada daqueles gratuitos, em que você foi quase pisoteado, muitas vezes a troco de nada, pois nem era a pessoa que você realmente gosta que estava lá. Digo show digno. Este tópico também se subdivide:
Será o meu primeiro show internacional! Se é pra começar algo, que seja com classe! Hehehe! Coldplay, 2 de março, aí vou eu! Claro que terá post aqui também! (:
Este ano também terá o meu primeiro diploma de graduação! Enfim, serei uma pessoa graduada! E não é que esse tópico se subdivide novamente???
Serei a primeira graduada da família! Serei aquela que não desistiu de todos os cursos que começou, ou que não ficou em casa esperando um emprego nada agradável bater em minha porta. Farei o que gosto, o que amo, e ainda erguerei o nome da família... coisa pouca, né? :P
Esse ano também será um ano de uma conquista pessoal que eu vinha lutando desde os meus primórdios: primeiro ano sem roer unhas! Hahahahahaha! Eu tinha que colocar isso! Isso também servirá como uma promessa: de continuar lutando contra esse vício ridículo que alimenta meu estômago com coisas ruins.

Como perceberam, meu ano é de conquistas. O seu também pode ser, basta querer. Organize-se, realize-se, sonhe! O ano está no começo, mas ele pode ser infinito se você desejar, basta lutar pra isso. Se desejar algo, corra atrás disso, não espere que apenas a vida faça isso por você. Ela pode ser curta ou comprida, só depende de como você agir em relação a ela. Há um trecho da música de minha banda preferida que diz tudo. Lifehouse já dizia: “There's no deadline, as long as you're alive”. Traduzindo, “não há limites, uma vez que você está vivo”. Simples assim.
Feliz 2010, blogueiros, seguidores e frequentadores! O ano é nosso! (:

2 comentários:

Anônimo disse...

"Não há limites, uma vez que você está vivo.."
Bom, acho que não posso falar muito rsrsr,
engraçado como nós dois somos unidos, eu estou escutando essa música e vc mesmo mandou eu parar de escutar hahaha.
Esse ano nós prometemos que será o nosso ano, e sabemos que não perdoaremos um a outro, caso um desista!
Esse ano será só o começo de vitória pra nós!
Aguardo vc ansiosamente em Fevereiro, tenho medo desse dia, eu juro!
E mais uma vez.. O ano é nosso!

Mayra Teixeira disse...

Bom... segundo o horóscopo este ano tbm será MEU!!! \o/ hehehehe... Que bom que vc terá mtas primeiras vezes esse ano, miss!! Vc vai gostar de voar!!!
Vc merece!!! Ou melhor, NÓS MERECEMOS TD DE BOM ESTE ANOOOOOOOOO!!! ;)

Postar um comentário