quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Diga as palavras que você precisa dizer

Nunca fui de guardar as coisas para mim.
Sempre fui conhecido como o estourado,
Que não agüenta calado, que retruca por tudo,
Que não sabe ficar quieto.
O povo não vê é a minha parte:
A parte que não aceito injustiça, indiferença,
a parte que grito por algo mais verdadeiro.
Mas para o melhor de tudo e todos, - menos pra mim -
resolvi mudar. Calar-me.
Pensei duas vezes antes de falar,
Vi, escutei, presenciei calado,
Mas não escutei mais reclamações de mim –
grande parte, não.
Mas me chateei ao longo tempo.
Eu lembro que eu não aceitava injustiças, indiferenças,
vi que nesses momentos meu coração estava aberto,
Pedindo algo verdadeiro.
Resolvi voltar o que eu era antes,
Resolvi dizer o que eu precisava dizer:
Palavras podem se esconder os sentimentos mais bonitos,
assim como os piores pensamentos.
Atrás de palavras podem ser demonstradas até em seu silêncio.
Sua linguagem abrange desde um pedaço de papel
até um simples olhar.
Elas são inodoras, mas definitivamente não são insípidas.
Podem ter desde o gosto mais doce até o sabor mais amargo.
Elas podem ser invisíveis ou coloridas, cabe àquele que as usa.
Apesar de poderem ser invisíveis,
as palavras jamais podem ser inexistentes.
O valor delas é imensurável,
mais valiosas do qualquer diamante ou pedra preciosa.
Sabendo usá-las, pode derrubar um exército inteiro.
Podem provocar guerras, assim como acabar com elas.
Podem trazer o amor, assim como o ódio.
Podem conquistar, assim como podem afastar.
Podem curar, assim como podem ferir.
Palavras expressam os seus desejos mais ocultos,
assim como as vontades mais exacerbadas.
Ao não serem expressas da maneira ou correta,
ou de maneira nenhuma,
elas se transformam em uma arma mortal
contra seu próprio criador.
Elas corroem, dilaceram, destroem, inibem,
colocam máscaras em que as guarda e não as liberta.
Vi que é melhor falar demais
do que nunca dizer o que você precisa dizer de novo.

' Francisco & Michelle



3 comentários:

Anônimo disse...

Hummm, esse texto ficou perfeito! hahaha. Não é pelo simples fato de nós somos os autores, mas é que a mensagem dele é perfeita. De tudo que as palavras podem fazer: machucar, odiar, elas têm um sentido maior: a sinceridade!
Te amooooooooooooooooo!

Unknown disse...

Textos bons são textos pequenos, haha! [Adriano]

Mayra Teixeira disse...

Nossa, texto forte e muito significativo!
Adorei!

Postar um comentário