terça-feira, 1 de março de 2011

Comodidade

Há tempos não saio de dentro de onde estou. Daqui, tenho uma visão bem ampla, bem abrangente de todos que por essas bandas passam. Por observar tudo, sempre procuro ajudar aqueles que, do outro lado, não conseguem enxergar o que eu enxergo. Confesso que sou bem útil, até. As pessoas acabam recorrendo a mim, buscando em mim um refúgio para seus percalços.

Onde estou é bem cômodo. Aqui só tem espaço para mim, mais especificamente para o meu lado racional. O sentir não entra.

Sem espaços para sentimentos implica, consequentemente, na inexistência de ilusões, desilusões. Isso não é de todo ruim. Será?

Se aqui é tão bom, por que ninguém quer entrar? Por que ninguém quer um espaço igual a este? Por que essa necessidade de sentir das pessoas, de sofrer, sim, mas levantar para, logo em seguida, partir para outra, para uma nova?

Pensando bem, essa comodidade está se tornando cada vez mais claustrofóbica, mais solitária. Como falei, já estou aqui há muito tempo, mais um pouco e eu ficarei atrofiada, paralisada. Sem minha metade emocional e paralisada.

Vai ver esteja na hora. Vai ver eu queira sair daqui.

3 comentários:

Mayra Teixeira disse...

O racional é muito importante, mas sem o "sentir" não somos nada! Muito bom o texto, miss, arrasando como sempre!

Anônimo disse...

Sai do armário. /2clo
kkkkk
O lado racional é importante tanto quanto o sentimental.
Temos que viver ambos lados, já que vivendo apenas um deles, se tornaria uma prisão surreal.

Itana Glésia disse...

Acho que agora consigo comentar... Devemos todos sair do cômodo, do seguro e nos permitir ser feliz... O "pensar" é muito importante mais no fim de tudo o "sentir" é que determina a nossa felicidade... Mais um vez me fazendo pensar e sentir... Lindo, lindo, lindo texto

Postar um comentário