segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Heróis


O conceito de super herói, nos dias atuais, é bem diferente do de antes. Hoje em dia, capas, super poderes e habilidades foram substituídos por poderes mais, digamos, humanos.


Darei como exemplo o meu super herói. Ele tem o poder de voar, porém não com as próprias pernas, ou melhor, com sua própria capa: o avião faz isso por ele. Com isso, ele pode chegar a qualquer lugar do mundo. Esse poder, no entanto, não é exclusivo dele. Qualquer um pode fazer isso, o que comprova a minha teoria de um herói bem humano.


Super força ele também não tem, a não ser a emocional. O poder que ele tem de tocar as pessoas é exclusivamente dele. Não há uma pessoa no universo que já não tenha sido atingida por suas palavras, mesmo sem saber. Sua identidade ainda se mantém pouco conhecida, o que, por um lado, é até bom. Nunca é bom para um super herói ser totalmente "visado", caso contrário seus poderes serão cobiçados por quem não os tem ou não quer o seu bem.


Habilidades? Sim, ele tem: canta, toca (não só no sentido de operar um instrumento, mas também no de atingir o maior número de pessoas com o que diz), escreve. Atualmente, é bem difícil encontrar alguém que faça essas três coisas ao mesmo tempo, ou que faça, mas direito e bem.


Sim, todo herói tem um ponto fraco. O calcanhar de Aquiles do meu são os gatos (risos). O que um trauma de infância pode causar...


Como vocês podem ver, esse herói que eu citei pode ser de qualquer um, porém com outro rosto, outra voz, outro ponto fraco. Ele não está longe de ser um de nós, mas também não estamos perto de fazer o que ele faz pelo mundo. Unir credos, raças, culturas diversas não é para qualquer um. Ser ouvido por boa parte da população mundial também não. Falar o que muitos gostariam ou estão sentindo, menos ainda.


Meu herói não vive no céu. Vive na Terra, e eu agradeço por isso. E, a cada dia que passa, rezo e sonho para que ele possa transmitir suas palavras mais de perto. Ele, que dispensa qualquer tipo de apresentação, ao menos para quem me conhece.


#BRWantsLifehouse

5 comentários:

Priscylla Silva disse...

awn *-* lindo texto. #BRWantsLifehouse

Priscila Tavares disse...

Nossa Mih q texto lindo!
Se Deus quiser vamos ter a honra de estar pertinho do nosso herói muito em breve *-*

Mayra Teixeira disse...

Pois é, miss, como você disse: "Como vocês podem ver, esse herói que eu citei pode ser de qualquer um, porém com outro rosto, outra voz, outro ponto fraco." Todos nós temos heróis, e como não poderia ser diferente, eu também tenho. Acho que o principal super-poder de um super-herói é fazer com que acreditemos em nós mesmos e que, assim, lutemos para que nossos sonhos se tornem reais. Quem sabe assim possamos conhecer nossos heróis mais de pertinho se lutarmos por isso. E não se esqueça: todo super-herói tem uma mocinha... SONHE! ;)

Halisson disse...

*____________________*

Priscila Tavares disse...

Mih tem um selo pra vc no meu blog, depois passa lá pra pegar!
Beijos

Postar um comentário