terça-feira, 3 de junho de 2014

Adeus

Os dias já não eram mais os mesmos. Aquela sensação de cansaço, de tristeza, perseguia-o mais do que nunca. Entretanto, ele aguentava como podia. Por mais problemas que ele aparentasse ter, ele resistia. Como se não quisesse abandonar este mundo ainda. Como se gostasse de onde estava.
Sua família cuidava dele como podia. O que estava ao alcance deles foi feito. Entretanto, ainda assim, não era o bastante. Estava chegando a hora do adeus.
Enfim, chegou aquele fatídico domingo. Era um dia frio, entediante. Entediante como qualquer domingo. Embora assim fosse, e apesar de seu cansaço, ele demonstrava alegria como podia. Comia, esforçava-se para demonstrar o amor que sentia por aquela família. Porém, faltava algo a ele para o dia ficar completo. Faltava alguém.
Sua mãe era sua melhor amiga. Seu amor em relação a ela era tão grande a ponto de ela perguntar a ele todos os dias, enquanto ele a fitava: "Por que você me olha tanto? Está namorando a mamãe, é?"
Quando ela não estava por perto, ele não dormia. Não tinha a paz de que precisava. Ele gostava de todos, mas sua lealdade excessiva por aquela figura materna era mais que notável.
Foi quando ela chegou. Sua alegria pela sua presença era imensa, na medida do possível, levando em consideração suas condições. Foi quando a maior prova de amor foi realizada: ao sentir sua chegada, ele se aproximou, a passos cambaleantes, da porta para recebê-la. Ao vê-la, seus olhos brilharam. Esses mesmos olhos a fitaram como se ele quisesse dizer: "Estou muito feliz em vê-la antes de partir. Não se esqueça de que te amo muito. Ainda nos encontraremos em algum lugar, então isso será apenas um 'até breve'". E, assim, ele voltou ao seu leito, deitou-se e dormiu o sono eterno. Não demonstrou nenhum sofrimento. Tudo havia saído como ele tinha planejado.
A nós, restaram apenas a saudade, as boas lembranças e a sensação de dever cumprido. Demos o melhor que pudermos e ele retribuiu com tudo que tinha, até o último segundo.
Não me resta mais nada a dizer além de um "Até breve, meu amigo. E obrigada por me ensinar o real significado das palavras 'lealdade' e 'amor'". Seja muito feliz onde estiver. Nunca nos esqueceremos de você.

*Este texto é dedicado ao meu amiguinho de quatro patas Lupy, que partiu neste último domingo. Tentei retratar da melhor forma possível o que ele teria dito em seus últimos momentos, caso falasse. Seu amor será lembrado para todo o sempre

0 comentários:

Postar um comentário