sábado, 3 de setembro de 2011

Verdade Seja Dita


1. Não sou obrigada a agradar ninguém.

2. Digo ‘eu te amo’ quando eu quero, quando sinto que soará verdadeiro.

3. Digo ‘eu te amo’ para quem eu quero; não é porque me disseram que devo responder, mesmo não sentindo o mesmo. Não se ama por educação, e sim por verdade.

4. Sou uma pessoa educada, mas não sou estúpida.

5. Sou uma pessoa paciente, mas não sou estúpida.

6. Sou uma pessoa ‘boazinha’, mas não sou estúpida.

7. Não trato com prioridade quem me trata com descaso. Não espere nada além do que você merece.

8. Não é porque eu não trato as pessoas com grudes e frescuras que significa que eu não gosto delas.

9. Não sou (e nunca fui) de tirar satisfações com ninguém. Sou inteligente o suficiente para saber quando não sou bem-vinda ou benquista por alguém ou em algum lugar.

10. Prefiro vencer um inimigo pela indiferença, em vez de vencê-lo com palavras. Palavras são esquecidas e sempre podem ser superadas, atitudes, não. Afinal, como competir com “nada”?

11. Apesar de aparentar uma idade inferior a que realmente tenho, não sou obrigada a lidar com ‘crianças’.

12. Quando eu quero, esforço-me a arco com as consequências. Bancar a vítima arrependida ou fingir que nunca quis o que alcançou nunca foi de meu feitio.

13. Não sou de ficar julgando as pessoas pelo que elas fazem ou deixam de fazer, por isso exijo que façam o mesmo comigo.

14. Não me obrigue a tomar posições, escolher lados. Quando obrigatoriamente escolho fulano ou sicrano, não estou escolhendo uma pessoa ou um posicionamento, mas sim uma corda pra me enforcar. No final das contas, quem se dá mal quando tudo se resolve não é a pessoa que obrigou a tomar o tal partido, e sim eu mesma.

15. Liguei o ‘foda-se’ e desliguei o filtro. Objeções? Favor voltar ao item 1.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pareceu até eu falando. hehehe
Mas tudo que você falou está certo, não é atoa que o texto tem esse título. KKK
Desculpas aos demais, mas não sou perfeito e não estou com vontade de mudar o meu jeito por conta de vocês.

Itana Glésia disse...

Falou tudo, o tal do rótulo que insistem em colocar em nós. Ninguém tem a obrigação de amar e agradar, tudo isso é natural, gratuito e verdadeiro. Ligando o foda-se e sendo feliz. Adoooorooo, quando vc faz esses textos arrogantes e agressivos, hahahahahahahahaha. Araaazou, querida! Ótimo, ótimo texto!

Postar um comentário