Serei curta e grossa: em certos dias,prefiro os pesadelos do que os sonhos. Pareço desumana, sem coração, insensível a princípio. Meus motivos para preferir tal coisa podem parecer ilógicos, mas não são totalmente incompreensíveis.
Sonhar é a melhor coisa do mundo... até você acordar. Tudo é perfeito, você deseja nunca mais despertar, a fim de viver aquilo para sempre... mas você desperta. Um mundo de certezas, de alegrias, fantasias... até a realidade gritar em seu ouvido. Não digo que sonhos nunca se realizam. Digo, porém, que , ao acordar de um sonho, a sensação é de “um dia, quem sabe...”. Passou. Bem-vindo de volta ao mundo real.
Pesadelo, no entanto, é a pior coisa do mundo... mas você acorda. Tudo é horrível, você deseja despertar o mais breve possível, pensar que tudo não passa de um sonho ruim... e você desperta. Há choro, tristeza, desgraças... até a realidade gritar em seu ouvido. Não há dúvidas de que pesadelos são as piores coisas do mundo. Eles até podem acontecer um dia, mas não agora. A sensação de quando você acorda é de “ainda bem que não é verdade”. Passou. Bem-vindo de volta ao mundo real.
Em certos dias, prefiro o alívio de um pesadelo do que a desilusão de um sonho.
2 comentários:
Realmente entendo esse tipo de sentimento. Ótimo texto Mih, vc consegue expressar de uma forma tão bonita coisas q muita gente tb sente mas não sabe dizer.
Ditto! E tenho dito!
Postar um comentário